Música Celtica

Exercícios Terapêuticos

Exercícios Terapêuticos
O universo está em constante movimento. O movimento significa vida. O movimento de uma espiral de energia vitaliza a célula única que marca o início de nosso tipo de vida humana. À medida que esse tipo de vida evolui, nós nos constituímos em um ser que constantemente troca energia com o cosmo. À medida que esta energia passa através de nós, ela nos alimenta, nos nutri e cria o movimento interno e externo de nossas vidas. Na expressão natural deste intercâmbio encontramos nossa saúde. O intercâmbio de energia é aumentado pelo movimento, e o movimento perfeito do corpo é uma extensão do interior para o exterior enquanto recebe estímulos que movem do exterior para o interior. (Greg Broòshy)

Translate

24.9.15

Benefícios do espinafre para a saúde e para emagrecer

Espinafre fonte de vida e saude

A famosa erva que faz o personagem Popeye ficar forte nos desenhos animados, realmente é poderosa! De nome científico (Spinacia oleracea), é originária da Pérsia e do Extremo Oriente. Suas folhas possuem concentração de clorofila, proteínas, ferro, cálcio, magnésio, potássio, fósforo, sódio, iodo e enxofre. Além de apresentar um alto poder de cura, a hortaliça rica em clorofila, ajuda a controlar, combater e prevenir inúmeras imunodeficiências do organismo, favorece a perda de peso, trata problemas de anemia e ainda combate o câncer.

O ferro encontrado na planta, ajuda os glóbulos vermelhos a oxigenar o sangue, por isso se recomenda a crianças, adolescentes, convalescentes e pessoas com trabalho intelectual. A melhor forma de consumi-lo é fresco, e nunca requentado, pois contém nitrato, que pode causar intoxicação. O efeito curativo do espinafre e do seu sumo serve para casos de anemia, eczemas cutâneos, obstipação, insuficiência do fígado e do pâncreas.


A planta também pode ser considerada como um alimento preventivo para nossa saúde. Na prevenção da depressão por exemplo, sendo uma hortaliça rica em ácido fólico e vitamina B, possui efeito antidepressivo.  O espinafre Reduz o colesterol.

É aconselhado em todos os estados de anemia, problemas renais, hemorróidas e debilidade. É um antídoto contra o cancro do pulmão devido à sua alta concentração de carotenoides (36 miligramas por cada cem gramas), e contém grandes quantidades de clorofila. Cientistas japoneses descobriram em 1969 que o espinafre reduz o colesterol do sangue. Contém: grande quantidade de ferro e vitamina A, vitamina B, e C. Estimula a secreção das glândulas linfáticas.

Das suas folhas podemos extrair o suco de clorofila, que pode ser usado como suco normal no dia a dia, para fazer remédios, chás e xarope. Pra quem deseja emagrecer mantendo em alta a imunidade, o espinafre é uma escolha justa, é antioxidante, rico de fibras, pobre de calorias, reforça o organismo por ser rico em ferro, melhora o funcionamento da digestão e do trato intestinal e é de fato um alimento muito nutritivo.


Fonte de Pesquisa e apoio

Medicina Alternativa de A e Z, Editora Natureza, Carlos do Nascimento Spethmnn, 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário