Música Celtica

Exercícios Terapêuticos

Exercícios Terapêuticos
O universo está em constante movimento. O movimento significa vida. O movimento de uma espiral de energia vitaliza a célula única que marca o início de nosso tipo de vida humana. À medida que esse tipo de vida evolui, nós nos constituímos em um ser que constantemente troca energia com o cosmo. À medida que esta energia passa através de nós, ela nos alimenta, nos nutri e cria o movimento interno e externo de nossas vidas. Na expressão natural deste intercâmbio encontramos nossa saúde. O intercâmbio de energia é aumentado pelo movimento, e o movimento perfeito do corpo é uma extensão do interior para o exterior enquanto recebe estímulos que movem do exterior para o interior. (Greg Broòshy)

Translate

13.9.13

O que são as Doenças Cardiovasculares?


A palavra cardiovascular se refere ao conjunto composto pelo coração, pelos vasos sanguíneos e pelos vasos linfáticos. Assim, as doenças cardiovasculares são aquelas que atingem uma ou mais partes desse conjunto. As mais conhecidas são o infarto do coração e o acidente vascular cerebral, também chamado de derrame. De acordo com o cardiologista Bruno Ganen:


O infarto do miocárdio pode evoluir para a morte súbita ou insuficiência cardíaca com grande comprometimento da qualidade de vida. O acidente vascular cerebral pode resultar em déficit motor e sensitivo variados que podem fazer com que o indivíduo perca sua capacidade de locomoção e torne-se dependente para realização dos seus afazeres do dia a dia (Fonte: Revista Cuidando  da Saúde).
Por isso, é fundamental que conheçamos melhor sobre essas doenças e saibamos como preveni-las.
Aprenda a cuidar do seu coração

 Fatores de Risco

Doenças do Coração
A idade do indivíduo – 55 anos para os homens e 65 anos para as mulheres – e o histórico familiar são fatores de risco, que elevam as chances de desenvolvimento dos problemas cardiovasculares. Outros fatores, relacionados com o estilo de vida, também são responsáveis pela ocorrência desses problemas. É o caso do tabagismo, do sedentarismo, da obesidade, do diabetes, da hipertensão e do colesterol alto. Essas causas podem ser alteradas ao longo da vida, desde que a pessoa queira promover uma mudança em seus hábitos. Por isso, são bastante ressaltadas por médicos e especialistas

Tratamento e Prevenção

Quanto maior for o número de fatores de risco, maiores são as chances de obstrução das artérias coronárias e cerebrais. Dessa forma, quem tem se enquadra nos grupos acima relacionados deve procurar acompanhamento médico regular, a fim de identificar sintomas precocemente e evitar o derrame e o infarto.
Como dissemos, também é essencial fazer uma mudança de hábitos. A alimentação saudável, a prática regular de atividade física e o abandono do fumo são essenciais para quem quer prevenir essas doenças e ter uma vida saudável. Comece hoje mesmo a repensar tudo aquilo que você faz e prejudica sua saúde.



Fonte: Receita Natural
PESQUISAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário