Música Celtica

Exercícios Terapêuticos

Exercícios Terapêuticos
O universo está em constante movimento. O movimento significa vida. O movimento de uma espiral de energia vitaliza a célula única que marca o início de nosso tipo de vida humana. À medida que esse tipo de vida evolui, nós nos constituímos em um ser que constantemente troca energia com o cosmo. À medida que esta energia passa através de nós, ela nos alimenta, nos nutri e cria o movimento interno e externo de nossas vidas. Na expressão natural deste intercâmbio encontramos nossa saúde. O intercâmbio de energia é aumentado pelo movimento, e o movimento perfeito do corpo é uma extensão do interior para o exterior enquanto recebe estímulos que movem do exterior para o interior. (Greg Broòshy)

Translate

1.9.13

Filhos de mães com problemas na tireoide sofrem maior risco de autismo

28 de agosto de 2013 (Bibliomed). Gestantes que não conseguem produzir a quantidade correta do hormônio da tireoide são quatro vezes mais propensas a gerarem filhos autistas quando comparadas a grávidas com funcionamento normal da glândula.
A associação entre problemas de tireoide da mãe e autismo nos filhos foi descoberta por pesquisadores doNantz National Alzheimer Center, que analisaram mais de 4.000 mães e seus filhos na Holanda.
Estudos anteriores já haviam demonstrado que os hormônios tireoidianos são cruciais para o desenvolvimento cerebral do embrião. Um dos autores do estudo holandês, o Dr. Gustavo Román, diz que está cada vez mais evidente que o autismo está mais relacionado a fatores ambientais do que à genética.
Os pesquisadores descobriram, ainda, que quanto maior a deficiência no hormônio tireoidiano T4, mais grave era o autismo. A causa mais comum de deficiência de hormônio da tireoide é a falta de iodo na dieta. Dr. Roman aconselha às mulheres que desejam ter filhos uma maior atenção a problemas na tireoide e à alimentação.
Fonte: Diário da Saúde, 26 de agosto de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário