Música Celtica

Exercícios Terapêuticos

Exercícios Terapêuticos
O universo está em constante movimento. O movimento significa vida. O movimento de uma espiral de energia vitaliza a célula única que marca o início de nosso tipo de vida humana. À medida que esse tipo de vida evolui, nós nos constituímos em um ser que constantemente troca energia com o cosmo. À medida que esta energia passa através de nós, ela nos alimenta, nos nutri e cria o movimento interno e externo de nossas vidas. Na expressão natural deste intercâmbio encontramos nossa saúde. O intercâmbio de energia é aumentado pelo movimento, e o movimento perfeito do corpo é uma extensão do interior para o exterior enquanto recebe estímulos que movem do exterior para o interior. (Greg Broòshy)

Translate

4.9.13

COLESTEROL

O colesterol tem fama de vilão, mas na verdade é fundamental para a nossa saúde. A propósito, o próprio organismo produz 70% do nosso colesterol total. Os outros 30% são obtidos por meio da nossa alimentação. Se o indivíduo ingere mais colesterol que o necessário, o corpo humano passar a produzir menos gordura. O problema é que chega uma hora que esse equilíbrio não consegue ser mantido. Quando isso acontece, os níveis de colesterol ficam desregulados.
Colesterol Alto
Colesterol Alto

Bom Colesterol X Mau Colesterol

Existem dois tipos diferentes de colesterol: as lipoproteínas de alta densidade (HDL) e as lipoproteínas de baixa densidade (LDL). O colesterol LDL, conhecido como ruim, se deposita na parede dos vasos sanguíneos. Quando isso acontece, a circulação do sangue se torna difícil, ocasionando vários problemas de saúde, como o infarto. Já o colesterol HDL conduz o excesso de gordura do sangue para o fígado, onde ele é sintetizado. Essa função é importante, pois desentope as artérias.

Sintomas do Colesterol Alto

Um dos grandes problemas do colesterol alto é que ele não apresenta sintomas. Em muitos casos, a pessoa só descobre que está com o problema quando sofre com alguma doença cardíaca. Quem tem casos de infarto na família, é sedentário, obeso ou tem aterosclerose deve estar sempre atento e fazer exames de sangue periódicos para verificar os níveis de colesterol no sangue.

Tratamento

Quando o colesterol alto é diagnosticado, um médico pode prescrever medicação ou apenas seguir uma dieta com redução de gorduras. Um dos pontos mais importantes do tratamento é a mudança de hábitos, incluindo, além de uma alimentação saudável, atividade física. O consumo de alimentos ricos em fibras, como as frutas, verduras e cereais também é ótimo para quem tem o colesterol alto. Com uma vida mais natural, é possível controlar os níveis de gordura e prevenir as doenças do coração.
Fonte: Receita Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário