Música Celtica

Exercícios Terapêuticos

Exercícios Terapêuticos
O universo está em constante movimento. O movimento significa vida. O movimento de uma espiral de energia vitaliza a célula única que marca o início de nosso tipo de vida humana. À medida que esse tipo de vida evolui, nós nos constituímos em um ser que constantemente troca energia com o cosmo. À medida que esta energia passa através de nós, ela nos alimenta, nos nutri e cria o movimento interno e externo de nossas vidas. Na expressão natural deste intercâmbio encontramos nossa saúde. O intercâmbio de energia é aumentado pelo movimento, e o movimento perfeito do corpo é uma extensão do interior para o exterior enquanto recebe estímulos que movem do exterior para o interior. (Greg Broòshy)

Translate

14.6.13

Terapia hormonal com estrogênio e progesterona aumenta risco de câncer de mama

Doença é que mais mata mulheres segundo Ministério da Saúde

E a polêmica sobre a terapia hormonal continua. Agora, um novo estudo, realizado por pesquisadores do Los Angeles Biomedical Research Institute no Harbor-UCLA Medical Center, EUA, garante que mulheres submetidas à terapia hormonal com estrogênio e progesterona desenvolvem maior risco de contrair câncer de mama. 

O estudo foi realizado com 42 mil mulheres com idade entre 50 e 70 anos, já vivenciando o período da menopausa. Foram 11 anos de avaliações. Do total, cerca de 25 mil não faziam a terapia hormonal e mais de 16 mil tomaram estrogênio e progesterona, denominada de terapia hormonal combinada. 

Ao fim do estudo, foi constatado que mais de 2.200 mulheres contraíram câncer de mama. E as que se submeteram a terapia hormonal combinada tiveram ainda mais propensão a ter a doença que mais provoca óbitos femininos no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde são mais de 10 mil mortes por ano. Por isso o autoexame e a mamografia são exames fundamentais para a detecção da doença. 

Por Yasmin Barcellos - (bemstar.globo.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário