Música Celtica

Exercícios Terapêuticos

Exercícios Terapêuticos
O universo está em constante movimento. O movimento significa vida. O movimento de uma espiral de energia vitaliza a célula única que marca o início de nosso tipo de vida humana. À medida que esse tipo de vida evolui, nós nos constituímos em um ser que constantemente troca energia com o cosmo. À medida que esta energia passa através de nós, ela nos alimenta, nos nutri e cria o movimento interno e externo de nossas vidas. Na expressão natural deste intercâmbio encontramos nossa saúde. O intercâmbio de energia é aumentado pelo movimento, e o movimento perfeito do corpo é uma extensão do interior para o exterior enquanto recebe estímulos que movem do exterior para o interior. (Greg Broòshy)

Translate

11.5.13

Guia de Vitaminas

Introdução
As vitaminas são componentes orgânicos indispensáveis para certas funções do organismo humano e não são em sua maioria, sintetizados pelas células humanas, tendo que ser adquiridos, principalmente dos alimentos. 

Várias vitaminas tem o seu papel relacionado com a manutenção do metabolismo. Dentro das várias vitaminas existentes pode-se usar como exemplo a vitamina D, que é produzida na pele através da exposição ao sol; Vitaminas K, Biotina, Folacina e Vitamina B12 que são produzidas por microorganismos no trato intestinal; Vitamina A e Niacina são produzidas no nosso organismo se os seus substratos estiverem presente. 

As vitaminas são distribuídas em dois grandes grupos que determinam a sua estabilidade, ocorrência nos alimentos, distribuição nos líquidos corporais e capacidade das suas reservas nos tecidos corporais. Os dois tipos são: Lipossolúveis e Hidrossolúveis. Os minerais são divididos segundo a quantidade que o corpo humano necessita. Podendo ser chamados de macrominerais quando tem a sua necessidade de 100mg/dia. E microminerais quando tem a sua necessidade abaixo de 100mg/dia. 

Os minerais desempenham várias funções : regulação da atividade das enzimas; manutenção do equilíbrio de Ph; manutenção da pressão osmótica; atuação no transporte de componentes essenciais através das membranas celulares; conservação da irritabilidade muscular e nervosa e constituinte estrutural de certos tecidos, como nos ossos. 

Extraído da edição “Food, Nutrition & Diet Therapy. Krause’s " 9º edição.


Mais vitaminas

Ácido Fólico
Ácido Pantatênico
Cálcio
Cloro
Cobre
Cromo
Ferro
Fósforo
Iodo
Magnésio
Manganês
Molibdênio
Potássio
Selênio
Sódio
Vitamina D
Vitamina A
Vitamina B1 (Tiamina)
Vitamina B12
Vitamina B2 (Riboflavina)
Vitamina B6 (Piridoxina)
Vitamina C (Ácido Ascórbico)
Vitamina E
Vitamina K
Flúor



Fonte: BemStar

Nenhum comentário:

Postar um comentário