Música Celtica

Exercícios Terapêuticos

Exercícios Terapêuticos
O universo está em constante movimento. O movimento significa vida. O movimento de uma espiral de energia vitaliza a célula única que marca o início de nosso tipo de vida humana. À medida que esse tipo de vida evolui, nós nos constituímos em um ser que constantemente troca energia com o cosmo. À medida que esta energia passa através de nós, ela nos alimenta, nos nutri e cria o movimento interno e externo de nossas vidas. Na expressão natural deste intercâmbio encontramos nossa saúde. O intercâmbio de energia é aumentado pelo movimento, e o movimento perfeito do corpo é uma extensão do interior para o exterior enquanto recebe estímulos que movem do exterior para o interior. (Greg Broòshy)

Translate

5.4.13

Adoçar o Chá: Certo ou Errado?


Será verdade que o açúcar interfere nas propriedades terapêuticas do chá? Muita gente tem essa dúvida na hora de preparar as receitas ensinadas aqui no Receita Natural. A  bebida adoçada é maisagradável ao paladar, principalmente quando a erva tem um sabor muito marcante. Por outro lado, sabemos que o açúcar pode trazer prejuízos para a nossa saúde, além de acrescentar calorias às infusões medicinais. Para acabar de vez com essa questão, hoje mostraremos qual é a maneira correta de se adoçar os chás.
Chá Branco
Como adoçar o chá medicinal?

Açúcar: Melhor Evitar

O sabor doce está associada a coisas boas, mas o açúcar é cada vez mais visto como vilão em nossa alimentação. Quando consumido em excesso, o açúcar sobrecarrega o pâncreas, que é responsável pela produção de insulina. Além disso, o açúcar é transformado em gordura em nosso organismo, causando problemas cardiovasculares,obesidade, hipertensão e outras doenças. Por tudo isso, não vale a pena adicionar açúcar em um chá que deve melhorar a saúde.

Posso Usar Mel?

O mel também pode trazer prejuízos para a saúde, mas, diferentemente do açúcar cristal, ele oferece nutrientes importantes e também melhorar diversas funções do nosso corpo. Em algumas situações, o uso do mel é indicado para amenizar doenças, principalmente nas doenças respiratórias. Assim, vale a pena seguir as instruções de preparo e não abusar do consumo de mel.

Chá Mais Saboroso

Os nutricionistas mostram que o açúcar, o mel e o adoçante podem interferir nas propriedades medicinais do chá. Dessa forma, o ideal é tomar a bebida pura. Alguns truques simples irão deixar o seu chá mais saboroso sem prejudicar os benefícios das ervas:
  • Saborize o chá com gotas de limão, cascas de abacaxi ou um pedaço de canela;
  • Tente sentir o sabor da erva e acostume seu paladar à falta do açúcar;
  • Os chás derivados da Camellia sinensis ficam bem mais gostosos quando batidos com frutas.

Fonte: Receita Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário