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Exercícios Terapêuticos

Exercícios Terapêuticos
O universo está em constante movimento. O movimento significa vida. O movimento de uma espiral de energia vitaliza a célula única que marca o início de nosso tipo de vida humana. À medida que esse tipo de vida evolui, nós nos constituímos em um ser que constantemente troca energia com o cosmo. À medida que esta energia passa através de nós, ela nos alimenta, nos nutri e cria o movimento interno e externo de nossas vidas. Na expressão natural deste intercâmbio encontramos nossa saúde. O intercâmbio de energia é aumentado pelo movimento, e o movimento perfeito do corpo é uma extensão do interior para o exterior enquanto recebe estímulos que movem do exterior para o interior. (Greg Broòshy)

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16.3.12

TRIGO SARRACENO

O trigo sarraceno tem um alto valor energético e nutritivo. Pode ser consumido em grão como alternativa ao arroz, ou em farinha como alternativa à tradicional papa (mingau) de cereais, pode ser utilizado, misturado a outras farinhas, para fazer pães, bolos e crepes, para engrossar molhos e ensopados. Seus grãos também podem ser servidos na forma de salada. - Em termos nutricionais, é uma boa fonte de manganês, magnésio e fibras dietéticas. Seus efeitos benéficos também estão ligados à presença de flavonóides, principalmente a rutina, também conhecida como Vitamina P e a quercetina. Estes compostos protegem contra doenças pois agem como antioxidantes. A sua proteína é de alto valor biológico, contendo todos os aminoácidos essenciais, incluindo a lisina. Em muitos estudos, uma alimentação rica em grãos integrais como o trigo sarraceno mostraram suas propriedades preventivas contra doenças como as cardiovasculares, incluindo a arteriosclerose, diabetes e obesidade entre outras, principalmente por seu teor de fibras e outros compostos que incluem as gorduras polinsaturadas e que podem ter um efeito protetor contra estas doenças. O trigo sarraceno tem um alto valor energético e nutritivo. Pode ser consumido em grão como alternativa ao arroz, ou em farinha como alternativa à tradicional papa (mingau) de cereais, tem uma grande tradição na cozinha polaca, russa e judaica em que é usado para fazer papas - Kacha. Na cozinha bretã a farinha do trigo sarraceno faz parte da massa dos crepes. - O preparo do trigo sarraceno é simples como do arroz, deve ser lavado e cozido utilizando para cada porção do grão, duas de água.- O trigo sarraceno não contem glúten tornando-se uma opção para as pessoas com alergia ao glúten.


Fonte: Estação dos Grãos

www.estacaodosgraos.com.br


2 comentários:

  1. Sempre usei e adoro, como opção ao arroz.

    Muito boa, essa matéria. Poucas pessoas conhecem. Na Casa Pedro vende.

    Beijos

    Mirze

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  2. Mirse, é o meu trigo preferido, uso misturado a outras farinhas, para fazer massa sem glúten para pizza, fica leve e deliciosa.
    Obrigada amiga, pela sua presença!

    Abraço
    Enilda

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