Música Celtica

Exercícios Terapêuticos

Exercícios Terapêuticos
O universo está em constante movimento. O movimento significa vida. O movimento de uma espiral de energia vitaliza a célula única que marca o início de nosso tipo de vida humana. À medida que esse tipo de vida evolui, nós nos constituímos em um ser que constantemente troca energia com o cosmo. À medida que esta energia passa através de nós, ela nos alimenta, nos nutri e cria o movimento interno e externo de nossas vidas. Na expressão natural deste intercâmbio encontramos nossa saúde. O intercâmbio de energia é aumentado pelo movimento, e o movimento perfeito do corpo é uma extensão do interior para o exterior enquanto recebe estímulos que movem do exterior para o interior. (Greg Broòshy)

Translate

17.2.12

TIMO

















Glândula importantíssima, não obstante ser quase completamente desconhecida sua transcendente missão, na ciência oficial. Plenamente desenvolvida na criança, vai-se atrofiando na proporção que o Ser se torna adulto. Por isso denominada, na filosofia yogui, "a glândula da pureza".
Está situada mais ou menos à altura do coração, no meio do peito, e compõe-se de um corpo oblongo e bibolado. Segrega ela, na criança, um super-hormônio sutil, substância quase etérica, que é o elemento responsável pela inocência e pureza infantis. É óbvio que o sistema nervoso e a massa cerebral das crianças são absolutamente iguais aos do adulto, embora não funcionem com a plenitude com que o fazem neste. E estão impedidos de fazê-lo pela permanência do anandona o hormônio da timo, na corrente sanguínea do infante. ( O hormônio que a medicina assinalou na timo foi a timocrescina, do tipo nutritivo).
Nos Seres altamente espiritualizados esta glândula se encontra totalmente ativa, e apresenta uma luminosidade maravilhosa, produzindo o fenômeno conhecido como "coração chamejante ", à semelhança do Sagrado Coração de Jesus, que esplendia como um sol no peito do Cristo. Note-se que esse "coração luminoso" está situado no centro e nada tem a ver com o coração físico, sabidamente localizado no lado esquerdo do tórax. Apesar de sua sutilíssima contextura e fosforescência, é um órgão integralmente físico.
A única maneira de trabalharmos a timo é pela respiração.


Fonte: Hatha Yoga
Caio Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário