Música Celtica

Exercícios Terapêuticos

Exercícios Terapêuticos
O universo está em constante movimento. O movimento significa vida. O movimento de uma espiral de energia vitaliza a célula única que marca o início de nosso tipo de vida humana. À medida que esse tipo de vida evolui, nós nos constituímos em um ser que constantemente troca energia com o cosmo. À medida que esta energia passa através de nós, ela nos alimenta, nos nutri e cria o movimento interno e externo de nossas vidas. Na expressão natural deste intercâmbio encontramos nossa saúde. O intercâmbio de energia é aumentado pelo movimento, e o movimento perfeito do corpo é uma extensão do interior para o exterior enquanto recebe estímulos que movem do exterior para o interior. (Greg Broòshy)

Translate

20.6.11

DEPRESSÃO TRATADA COM EXERCÍCIOS FÍSICOS

MAHA YOGA









É muito interessante se constatar que muitos médicos recomendam exercícios físicos para o tratamento de depressão do que o uso de antidepressivos. Esse tipo de medicamento costuma ser abusivamente prescrito e associado a múltiplos efeitos colaterais indesejáveis. Para reforçar o argumento de se evitar a tomada de antidepressivos, um artigo publicado em 15 de março deste ano de 2011 na revista American Journal of Psychiatry demonstrou que, de 24.414 pacientes estudados que sofreram derrame cerebral, o uso de antidepressivos nas 2 semanas que antecederam o episodio vascular ocorreu em 48% dos casos.
Antidepressivos nunca se mostraram superiores quanto a bons resultados comparados a exercícios físicos. De fato, muitos estudos comprovam essa afirmação, entretanto a seleção de pacientes que se propõem aos exercícios passa a ser o mais difícil de se conseguir pois, sentindo-se deprimidos, muitos se recusam a se movimentarem por apresentarem-se desmotivados totalmente.
É fundamental se considerar que a depressão pode ser tratada de forma holística, corrigindo-se desequilíbrios hormonais assim como distúrbios nutricionais e hidratação.Devemos nos lembrar que a maioria dos pacientes que utilizam antidepressivos possuem uma forte tendência a não abandonarem seu uso ate mesmo por insistência dos seus médicos. Caso apresentem um mínimo de estado de motivação para modificarem alguns pontos no seu estilo de vida, constatarão que a melhora da depressão se apresentará de forma mais fácil.
.





Fonte:http://www.sergiovaisman.med.br






Um comentário:

  1. Para curar a depressão, indico por experiência própria, os exercícios físicos e a Meditação Iniciática da Maha Yoga

    ResponderExcluir