Música Celtica

Exercícios Terapêuticos

Exercícios Terapêuticos
O universo está em constante movimento. O movimento significa vida. O movimento de uma espiral de energia vitaliza a célula única que marca o início de nosso tipo de vida humana. À medida que esse tipo de vida evolui, nós nos constituímos em um ser que constantemente troca energia com o cosmo. À medida que esta energia passa através de nós, ela nos alimenta, nos nutri e cria o movimento interno e externo de nossas vidas. Na expressão natural deste intercâmbio encontramos nossa saúde. O intercâmbio de energia é aumentado pelo movimento, e o movimento perfeito do corpo é uma extensão do interior para o exterior enquanto recebe estímulos que movem do exterior para o interior. (Greg Broòshy)

Translate

5.4.11

PLANTAS QUE CURAM

CAMOMILA

Nome científico: Matricaria chamomilla
É usada no tratamento de inflamações da mucosa gastrointestinal e auxilia na reconstituição da flora intestinal. Tem poder calmante e ajuda no tratamento de insônia e das doenças nervosas. Ajuda a controlar menstruação dolorosa e excessiva. Também é empregada no combate a cólicas abdominais, diarréias, náuseas, gastrite, azia e má digestão. Previne rachaduras na pele, clareia os cabelos e atua como antiinflamatório em acne e queimaduras de sol.

SABUGUEIRO
Nome científico: Sabucos nigera L.
Tem ação diurética, anti-reumática, purgativa, laxante e antigota. É indicado para o tratamento de insuficiência hepática, icterícia, tosses com catarro, resfriados, gripe, amigdalite, rouquidão, laringites e febre. Também auxilia na cura do sarampo, rubéola, inflamações e dores de ouvido, reumatismo, gota, males do intestino, do estômago, dos rins e da bexiga, hemorróidas, feridas e outras doenças de pele. É usada em cosméticos para hidratar peles secas e tratar de queimaduras de sol.

ESTÉVIA
Nome científico: Stelvia rebaudiana
Tem ações estomacais, tônicas e edulcorante (grande poder adoçante). É indicada para o tratamento de diabetes, serve como estimulante das funções cerebrais, atua contra a fadiga, depressão, regulador de pressão arterial e contraceptivo. É normalmente usado o chá da folha da planta, que deve ser tomado de 6 a 8 vezes por dia. Também é conhecida no Brasil como folha-doce. A planta é cultivada principalmente no Paraná e no Rio Grande do Sul.

BABOSA
Nome científico: Aloe sp
É usada como laxante e diurético. Costuma ser empregada no combate a coceiras, queimaduras de sol, acne e serve como cicatrizante e bactericida. Auxilia no tratamento de asma, cólicas, câimbra, infecções na bexiga, varizes, verrugas e vermes. É usado como antiinflamatório e na cura de feridas venéreas. Na indústria cosmética é tida como fortalecedor do couro cabeludo e antiqueda de cabelos, além de ser usada em cremes para prevenir rugas e para hidratar a pele.

Correio Braziliense





Sede da Secretaria de Saúde - SES
Setor de Áreas Isoladas Norte - SAIN
Bloco B - 1º Andar - Sala 159 - Cep: 70086 - 900
Telefone: 3348-6100

Para tirar dúvidas ligue 160.

Nenhum comentário:

Postar um comentário