Música Celtica

Exercícios Terapêuticos

Exercícios Terapêuticos
O universo está em constante movimento. O movimento significa vida. O movimento de uma espiral de energia vitaliza a célula única que marca o início de nosso tipo de vida humana. À medida que esse tipo de vida evolui, nós nos constituímos em um ser que constantemente troca energia com o cosmo. À medida que esta energia passa através de nós, ela nos alimenta, nos nutri e cria o movimento interno e externo de nossas vidas. Na expressão natural deste intercâmbio encontramos nossa saúde. O intercâmbio de energia é aumentado pelo movimento, e o movimento perfeito do corpo é uma extensão do interior para o exterior enquanto recebe estímulos que movem do exterior para o interior. (Greg Broòshy)

Translate

24.2.11

VITAMINA "D"

A vitamina D é fundamental para a saúde do organismo e ajuda na prevenção de diversas doenças. A quantidade recomendada de consumo diário da substância é de 400 Unidades Internacionais (UI) mas podemos não estar ingerindo uma quantidade suficiente para recolhermos seus benefícios. Um novo estudo mostra que para que a vitamina D nos ajuda a combater cânceres outras doenças, precisamos aumentar muito a quantidade consumida.

O estudo acompanhou milhares de voluntários que tomavam suplementos de vitamina D, ingerindo de 1.000 a 10.000 UI por dia. Os participantes fizeram então exames de sangue para determinar o nível de vitamina D na corrente sanguínea.

“Nós descobrimos que ingestões diárias de vitamina D por adultos em uma média de 4000-8000 UI são necessários para manter os níveis de metabólitos de vitamina D no sangue na quantidade necessária para reduzir pela metade o risco de diversas doenças – câncer de mama, câncer de colo do colo do útero, esclerose múltipla e diabetes tipo 1”, diz Cedric Garland, um dos responsáveis pelo estudo.

A descoberta surpreendeu a equipe e outros profissionais da área, que não esperavam que uma quantidade tão alta da vitamina fosse necessária para a proteção do organismo.

Leia mais sobre a pesquisa em UPI (em inglês)
Leia mais sobre a vitamina D em Bibliomed (para assinantes)
Leia mais sobre o uso da vitamina D na prevenção de doenças em Boa Saúde



Escrito por Ana Claudia - às 18h0

Nenhum comentário:

Postar um comentário