Música Celtica

Exercícios Terapêuticos

Exercícios Terapêuticos
O universo está em constante movimento. O movimento significa vida. O movimento de uma espiral de energia vitaliza a célula única que marca o início de nosso tipo de vida humana. À medida que esse tipo de vida evolui, nós nos constituímos em um ser que constantemente troca energia com o cosmo. À medida que esta energia passa através de nós, ela nos alimenta, nos nutri e cria o movimento interno e externo de nossas vidas. Na expressão natural deste intercâmbio encontramos nossa saúde. O intercâmbio de energia é aumentado pelo movimento, e o movimento perfeito do corpo é uma extensão do interior para o exterior enquanto recebe estímulos que movem do exterior para o interior. (Greg Broòshy)

Translate

21.1.11

OS BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO
















Rico em antioxidantes, óleo de coco ajuda a equilibrar o organismo. A dieta em si não difere muito das outras. Você precisa apenas diminuir o consumo de carboidratos e incluir o óleo de coco na dieta. São três colheres do produto ao dia, puro e derretido no preparo dos alimentos.

O óleo de coco extra virgem é o único óleo vegetal que apresenta alta concentração de ácido láurico, mesma substância encontrada no leite materno, que fortalece o sistema imunológico. O consumo regular do ácido láurico protege o corpo de bactérias, vírus, fungos e protozoários, além de ajudar a regularizar as funções intestinais, tanto no caso de diarreia como no de prisão de ventre.

Apesar de ser saturado, o óleo de coco, mesmo depois de ser aquecido, mantém as suas propriedades, diferente do que acontece com outros óleos.

O óleo de coco pode ser usado como tempero em alimentos cozidos, uma vez que com a alta temperatura, ele não sofre saturação, ou misturado em iogurtes, sucos ou vitaminas. Para perceber os efeitos benéficos na saúde é recomendado o consumo regular de uma a três colheres de sopa por dia.



Fonte: Saúde Plena - Nutrição - 21/05/2010 - 10:34

Nenhum comentário:

Postar um comentário