Música Celtica

Exercícios Terapêuticos

Exercícios Terapêuticos
O universo está em constante movimento. O movimento significa vida. O movimento de uma espiral de energia vitaliza a célula única que marca o início de nosso tipo de vida humana. À medida que esse tipo de vida evolui, nós nos constituímos em um ser que constantemente troca energia com o cosmo. À medida que esta energia passa através de nós, ela nos alimenta, nos nutri e cria o movimento interno e externo de nossas vidas. Na expressão natural deste intercâmbio encontramos nossa saúde. O intercâmbio de energia é aumentado pelo movimento, e o movimento perfeito do corpo é uma extensão do interior para o exterior enquanto recebe estímulos que movem do exterior para o interior. (Greg Broòshy)

Translate

12.11.10

CRIE TEMPO PARA VOCÊ COMBATER O ESTRESSE.







O estresse é um dos maiores obstáculos à felicidade, e muitos estudos comprovam que o estresse prolongado tem efeitos nocivos sobre a imunidade, o sistema nervoso e o equilíbrio hormonal. Ele tem uma influência adversa em outras formas de comportamento relacionadas à saúde, como exercício, alimentação, fumo e bebida, e pode promover depressão, perda de memória e doenças como diabetes melito e doença cardíaca.

Um grande estudo no Reino Unido que acompanhou a saúde de servidores públicos desde 1960 relatou, em 2008, que altos níveis de estresse sempre causam danos ao coração. A pesquisa - parte do estudo Whitehall II observou mais de 10.300 servidores públicos e encontrou um risco de doença cardíaca 68% maior nos que apresentavam estresse crônico.

O Dr. Tarani Chandola, autor do estudo, diz: " O corpo é projetado para lidar com situações estressantes, mas o importante é que ele retorne aos níveis normais o mais rápido possível por causa dos danos que os hormônios do estresse podem causar em um longo período."

Então, reserve tempo só para você pelo menos uma vez por semana. Não importa o que fizer - correr, meditar, uma aula de yoga, de arte, shiatsu - contando que faça você esquecer dos problemas.








Fonte: Guia de saúde e Longevidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário