Música Celtica

Exercícios Terapêuticos

Exercícios Terapêuticos
O universo está em constante movimento. O movimento significa vida. O movimento de uma espiral de energia vitaliza a célula única que marca o início de nosso tipo de vida humana. À medida que esse tipo de vida evolui, nós nos constituímos em um ser que constantemente troca energia com o cosmo. À medida que esta energia passa através de nós, ela nos alimenta, nos nutri e cria o movimento interno e externo de nossas vidas. Na expressão natural deste intercâmbio encontramos nossa saúde. O intercâmbio de energia é aumentado pelo movimento, e o movimento perfeito do corpo é uma extensão do interior para o exterior enquanto recebe estímulos que movem do exterior para o interior. (Greg Broòshy)

Translate

15.8.10

SOJA PODE AJUDAR AS MULHERES NA PERDA ÓSSEA.













12 de agosto de 2010 (Bibliomed). Mulheres que já passaram da menopausa correm maior risco de ter problemas ósseos, como a osteoporose, por causa da perda do hormônio estrógeno, que auxilia na fixação de cálcio no osso. Entretanto, o consumo de alimentos à base de soja pode ajudar essas mulheres a reduzir as chances de terem esses problemas, segundo estudo recentemente publicado no American Journal of Clinical Nutrition.

Avaliando, por três anos, dois grupos de mulheres na pós-menopausa selecionadas para tomar suplementos contendo diferentes quantidades de isoflavona (composto da soja similar ao estrógeno) e um grupo que não ingeriu essas cápsulas, pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, descobriram que esses suplementos não apresentavam significativos efeitos benéficos para a saúde óssea. Entretanto, o consumo da soja na alimentação pareceu proteger os ossos das mulheres na pós-menopausa.

De acordo com os autores esses resultados podem ter ocorrido devido ao fato de as cápsulas não conterem níveis suficientes de isoflavona, que é o composto da soja associado, por muitas pesquisas, à proteção contra osteoporose. E os resultados indicam que, dependendo da fonte da soja, o organismo pode ser afetado de forma diferente pelos nutrientes dos alimentos.

Embora mais estudos sejam necessários para confirmação dos resultados e dos mecanismos envolvidos nessa proteção, os pesquisadores destacam que outros estudos mostram, também, que o consumo de soja está associado à perda de peso saudável na pós-menopausa. Portanto, a inclusão da soja na dieta pode ser uma alternativa saudável para essas mulheres.







Fonte: Better Health Research. 03 de agosto de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário