Música Celtica

Exercícios Terapêuticos

Exercícios Terapêuticos
O universo está em constante movimento. O movimento significa vida. O movimento de uma espiral de energia vitaliza a célula única que marca o início de nosso tipo de vida humana. À medida que esse tipo de vida evolui, nós nos constituímos em um ser que constantemente troca energia com o cosmo. À medida que esta energia passa através de nós, ela nos alimenta, nos nutri e cria o movimento interno e externo de nossas vidas. Na expressão natural deste intercâmbio encontramos nossa saúde. O intercâmbio de energia é aumentado pelo movimento, e o movimento perfeito do corpo é uma extensão do interior para o exterior enquanto recebe estímulos que movem do exterior para o interior. (Greg Broòshy)

Translate

4.3.10

FRUTAS E VERDURAS














Comer frutas e verduras aumenta as chances de sobreviver ao câncer de ovário

O que uma mulher come de três a cinco anos antes de ter um diagnóstico de câncer de ovário pode ter um impacto significativo nas suas chances de sobreviver à doença, segundo estudo publicado este mês no Journal of the American Dietetic Association. De acordo com especialistas da Universidade de Illinois, nos EUA, mulheres que ingerem mais frutas e verduras até cinco anos antes da descoberta da doença têm uma vantagem na recuperação, enquanto as amantes de carnes vermelhas apresentam pior sobrevida.



Os pesquisadores avaliaram questionários sobre a dieta de 341 mulheres diagnosticadas com câncer no epitélio ovariano. E descobriram que “os padrões alimentares de três a cinco anos antes de um diagnóstico de câncer epitelial ovariano tem o potencial de influenciar o tempo de sobrevivência”. E além de notar os benefícios do consumo de vegetais - aquelas que comiam mais frutas e hortaliças tinham 39% mais chances de ter maior sobrevida -, os especialistas destacam a importância do consumo de grãos saudáveis e da restrição às carnes vermelhas para a sobrevida das pacientes.









Fonte: Bibliomed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário