Música Celtica

Exercícios Terapêuticos

Exercícios Terapêuticos
O universo está em constante movimento. O movimento significa vida. O movimento de uma espiral de energia vitaliza a célula única que marca o início de nosso tipo de vida humana. À medida que esse tipo de vida evolui, nós nos constituímos em um ser que constantemente troca energia com o cosmo. À medida que esta energia passa através de nós, ela nos alimenta, nos nutri e cria o movimento interno e externo de nossas vidas. Na expressão natural deste intercâmbio encontramos nossa saúde. O intercâmbio de energia é aumentado pelo movimento, e o movimento perfeito do corpo é uma extensão do interior para o exterior enquanto recebe estímulos que movem do exterior para o interior. (Greg Broòshy)

Translate

13.12.09

IGREJA PROFÉTICA DE APOCALIPSE DEZ

A Igreja profética de Apocalipse dez conforme descrição de Ellen White

A igreja Adventista do Sétimo Dia tem Cristo como seu Líder maior, ou Cabeça da igreja, e está representada por um anjo majestoso, todavia, com o braço direito engessado, que é a Mensagem de Saúde. Afinal, “A verdade presente repousa na obra da reforma de saúde como o braço direito da mensagem. A ignorância nessas coisas é pecado”
(Testemunhos para a Igreja, vol. 6, pág. 327 e 369)
O BRAÇO DIREITO DO ANJO - Representa a Mensagem de Saúde que Deus transmitiu à igreja através da Senhora White, e envolve também a Obra Médica-Missionária representada pelas unidades de saúde da igreja, que somam 150 hospitais, num total de 18 mil leitos, em todo o mundo. Com o envolvimento da saúde adventista com o Governo norte-americano, que contribui com 66% do orçamento, a Obra Médico Missionária passou a ser "o braço direito" do Departamento de Estado dos EUA. Isto está confirmado no Art. 03, dos Votos Sobre Saúde da IASD, onde lemos: “Cremos que o Senhor tem dado ao homem recursos e poder mental para incrementar o conhecimento nas áreas de biologia, fisiologia e nos mecanismos causadores da enfermidade. Por essa razão, cremos que o desenvolvimento da Medicina Científica deve ser incorporado ao trabalho Médico-Missionário” (Leia sobre essa questão em Conselhos Sobre Regime Alimentar, 19, 32, 73, 74 e 331; M. S. pág. 238; Oséias 4:6; Jer. 50:6.
Os Votos Sobre Saúde da IASD parece terem saído da cabeça do inimigo de Deus, visto que, desde que foram publicados pela Associação Geral, em 1996, tem gerado entre os adventistas muita confusão, discórdias, ódio, perseguições, divisão e desconfiança entre irmãos de igreja. “Porque, segundo o apóstolo Paulo, Deus não é de confusão; e, sim, de paz” (I Cor. 14: 33).
ATUAÇÃO DO BRAÇO DIREITO - Parcialmente inativo ou imobilizado, sem ação, o “braço direito da Obra”, ou seja, a Mensagem Adventista de Saúde e Cura é praticada por apenas 8% dos pastores e membros da igreja. A Escola Médica de Loma Linda, situada ao Sul da Califórnia (EUA), foi fundada por Ellen White, em 1906, para a formação de médicos naturopatas, para tornar o braço direito ativo e, por meio dele evangelizar o mundo tendo a mensagem de saúde como a chave para abrir portas para entrada de outras verdades. Atualmente, transformada em Universidade, a Escola de Loma Linda está colocada entre os quarto maiores centros de formação de médicos alopatas do mundo. Como essa Mensagem atualmente não faz parte do trabalho de evangelismo da igreja, o braço direito da Obra é tido como “sem utilidade”, principalmente pelo fato de os hospitais adventistas virem ofendendo a Deus com o emprego de drogas venenosas nos tratamentos de saúde. Infelizmente, a igreja deixou cair por terra o seu castiçal, que é a obra da reforma de saúde. A igreja se calou e as pedras estão clamando por meio do Globo Repórter e através dos terapeutas holísticos, que estão segurando o castiçal da mensagem de saúde. (Temperança, pág. 83-89).
O BRAÇO ESQUERDO - A disseminação do evangelho através dos Colégios e Escolas Adventistas, em todo o mundo, e pela página impressa (colportagem), representa a atuação do braço esquerdo da Igreja.
ATUAÇÃO DO BRAÇO ESQUERDO - Em franca atividade, através do qual, é apresentada ao mundo, a mensagem de advertência àqueles que rejeitam os mandamentos de Deus e aceitam a adoração da besta mediante a guarda do dia por ela estabelecido – o domingo – em lugar do sábado que foi instituído por Deus para adoração do Criador. Através da obra de colportagem a igreja vem mostrando parcialmente o evangelho eterno. Ler Apoc. 14:9-12; Mar. 7:6-9; Rom. 9:27; 11:5 Mat.24:14.
AS PERNAS - A igreja de Deus, na Terra, caminha sob orientação da Bíblia e do Espírito de Profecia. (Sal. 119:105; Apoc. 19:10; Isa. 8:20. Então, a perna direita representa a Bíblia; e a esquerda, os escritos do Espírito de Profecia. A doutrina adventista é fundamentada nesses dois instrumentos.
__________________________
* WILSON DIAS, CRT/SP 23.553; CRT/BA 522-05
- Terapeuta da Saúde, Jornalista, Escritor e pesquisador de assuntos sobre fundamentos e filosofias das religiões.
- Presidente da Associação Baiana de Medicina Natural e Preventiva (ABMNP).
- Presidente da Associação dos Reformadores da Saúde Integral no Brasil (ARSIB)
- Delegado do Conselho dos Terapeutas da Bahia.
E-mail: wilson_terapeuta@hotmail.com; Sites: www.terapeutanatural.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário