Música Celtica

Exercícios Terapêuticos

Exercícios Terapêuticos
O universo está em constante movimento. O movimento significa vida. O movimento de uma espiral de energia vitaliza a célula única que marca o início de nosso tipo de vida humana. À medida que esse tipo de vida evolui, nós nos constituímos em um ser que constantemente troca energia com o cosmo. À medida que esta energia passa através de nós, ela nos alimenta, nos nutri e cria o movimento interno e externo de nossas vidas. Na expressão natural deste intercâmbio encontramos nossa saúde. O intercâmbio de energia é aumentado pelo movimento, e o movimento perfeito do corpo é uma extensão do interior para o exterior enquanto recebe estímulos que movem do exterior para o interior. (Greg Broòshy)

Translate

3.10.09

ESTIMULAR A SEXUALIDADE MASCULINA


Segundo Gérard Edde, Manual prático de Do-in , os chineses acumularam uma grande experiência no campo da sexualidade, tanto no plano médico como no campo psicológico e espiritual. Os antigos terapeutas consideram a sexualidade sob tríplice ponto de vista:

- o prazer sensual;
- a faculdade de produzir um filho;
-a possibilidade de agir, por esse meio, sobre a longevidade e a saúde.

Volumes inteiros são, portanto, consagrados aos problemas sexuais e à sua solução; eles são conhecidos tradicionalmente na China com o nome de Estudos do Quarto Amarelo. Além das instruções sobre os pontos de energia serem manipulados para estimular a sexualidade, esses estudos incluem também os tônicos vegetais afrodisíacos, a definição da frequência das relações, etc. Em geral, a energia sexual masculina está ligada ao estado dos rins: a impotência é muitas vezes devida a uma falta de energia nos rins ou no meridiano de acupuntura dos rins, enquanto o desejo sexual permanente representa um excesso de energia nos rins, lesando-os rapidamente.
Para curar a impotência, sobretudo quando é passageira, é preciso estimular a energia do meridiano de acupuntura dos rins e do baço.



A terapeuta holística Enilda Dantas, inicia seu atendimento com a pulsologia, que detecta se há necessidade de sedação ou estimulação dos meridianos, que podem ser trabalhados não só, com acupuntura, como também, com o shiatsu e a moxabustão.

Enilda Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário