Música Celtica

Exercícios Terapêuticos

Exercícios Terapêuticos
O universo está em constante movimento. O movimento significa vida. O movimento de uma espiral de energia vitaliza a célula única que marca o início de nosso tipo de vida humana. À medida que esse tipo de vida evolui, nós nos constituímos em um ser que constantemente troca energia com o cosmo. À medida que esta energia passa através de nós, ela nos alimenta, nos nutri e cria o movimento interno e externo de nossas vidas. Na expressão natural deste intercâmbio encontramos nossa saúde. O intercâmbio de energia é aumentado pelo movimento, e o movimento perfeito do corpo é uma extensão do interior para o exterior enquanto recebe estímulos que movem do exterior para o interior. (Greg Broòshy)

Translate

22.9.09

REIKI


Reiki quer dizer energia vital universal. É uma técnica científica, baseada na Física Quântica, de equilíbrio energético, utilizando a impostação das mãos. É de origem tibetana, usa a simplicidade e o amor. O Reiki aproxima o indivíduo do seu corpo, da sua mente e da sua consciência. Só pode se manifestar através do amor.
Mikao Usui viveu de 1865 até 1926. Era padre cristão em Esta é a história de Mikao Usui,
o criador do ReikiKioto (Japão) e professor na Universidade local. Seus estudos se concentravam em descobrir como Jesus conseguia realizar seus milagres. Ele sabia que era possível curar com as mãos através da força vital que as pessoas emanavam, mas desconhecia de que modo isso funcionava. Em vão foi à América, para a Universidade de Chicago, tentar desvendar o segredo das curas milagrosas de Cristo. Ali se tornou doutor em Teologia.


De volta ao Japão, e mais tarde na Índia, estudou sânscrito e as antigas escritas budistas, encontrando finalmente a chave da sabedoria antiga: uma fórmula em sânscrito baseada numa série de símbolos, os quais, acionados, ativam e captam a energia vital universal. Passou então um longo tempo no Monte Kurama desenvolvendo a técnica do Reiki. Quando voltou, passou a se dedicar “a recuperação de mendigos nas ruas de Kioto, e aí, certamente, fez a sua descoberta mais importante.
Ele curava as doenças e uma vez recuperados, os mendigos eram estimulados a buscar trabalho para deixarem as ruas... Mas não era isso que vinha acontecendo. Passado algum tempo, Mikao começou a encontrar rostos conhecidos em sua peregrinação pelas ruas. Eram os mendigos que ele havia tratado e que estavam de volta à antiga vida...
Perplexo, ele perguntou aos mendigos a razão daquela conduta e ouviu deles que preferiam mendigar porque era mais fácil... (ser infeliz é sempre mais fácil... Basta curvar um pouco as costas, tornar o olhar perdido e reclamar de tudo e de todos... Pronto! Está construído o cenário da infelicidade, onde a maioria habita)
Abalado, Mikao se questionava onde teria errado... Concluiu após uma demorada reflexão que curava as doenças daqueles mendigos, mas eles não estavam preparados para sentir o prazer de uma nova vida... Percebeu então que a cura mais importante é a do espírito... Não é o corpo que adoece, é a alma... O corpo apenas reflete o que está acontecendo no íntimo do nosso ser.
Mikao descobriu que ainda não tinha ensinado para aqueles mendigos o verdadeiro caminho da transformação, que é buscar dentro de si mesmo a própria luz. Ainda não tinha ensinado a eles o dharma, a atitude correta, simplificada nos 5 princípios do Reiki:
1- Só por hoje não sinta raiva e nem fique zangado...
2 – Só por hoje abandone as preocupações...
3 – Só por hoje agradeça as bênçãos recebidas...
4 – Só por hoje faça seu trabalho honestamente...
5 - Só por hoje seja gentil com o próximo e com todos os seres vivos de todos os mundos...
Só por hoje, a cada dia...
Projeto Bom Dia Coração
Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também pode crescer com os toques suaves na alma. Nada faz sentido neste mundo se não tocamos o coração de uma pessoa. Que você tenha um lindo dia, cheio de pequenas e constantes felicidades.





Elsa Medina Deyl-Master

Nenhum comentário:

Postar um comentário