Música Celtica

Exercícios Terapêuticos

Exercícios Terapêuticos
O universo está em constante movimento. O movimento significa vida. O movimento de uma espiral de energia vitaliza a célula única que marca o início de nosso tipo de vida humana. À medida que esse tipo de vida evolui, nós nos constituímos em um ser que constantemente troca energia com o cosmo. À medida que esta energia passa através de nós, ela nos alimenta, nos nutri e cria o movimento interno e externo de nossas vidas. Na expressão natural deste intercâmbio encontramos nossa saúde. O intercâmbio de energia é aumentado pelo movimento, e o movimento perfeito do corpo é uma extensão do interior para o exterior enquanto recebe estímulos que movem do exterior para o interior. (Greg Broòshy)

Translate

15.9.09


O Reiki é uma técnica de transferência de energia curativa por imposição das mãos. Energia vital (Universal) é um meio de expressar amor universal. Amor primeiramente por nós mesmos, como manifestação dessa energia universal, facilitando nossa evolução espiritual e amor por nosso próximo, quando atuamos como canais dessa energia em seu benefício.
O Reiki ajuda o corpo em sua habilidade natural de curar-se. Dá vitalidade e restabelece um equilíbrio espiritual e energético em todos os níveis.
O Reiki é compatível e complementar com qualquer outro tratamento. Como complemento da medicina tradicional ou holística, o Reiki pode diminuir os efeitos secundários negativos, ajudar na redução da dor, e em geral apoiar o tratamento médico.
O Reiki pode acelerar o processo de cura da medicina tradicional ou holística e por isso é conveniente que o paciente se mantenha em contato com seu médico se for necessário a diminuição da dosagem ou dos medicamentos.
Uma vantagem do Reiki é a possibilidade de auto-tratamento. É um instrumento muito eficaz de relaxamento servindo, no nível físico para tirar dores, stress, falta de vitalidade e também em níveis emocionais ajudando, a liberar bloqueios de energia.



Enilda Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário