Música Celtica

Exercícios Terapêuticos

Exercícios Terapêuticos
O universo está em constante movimento. O movimento significa vida. O movimento de uma espiral de energia vitaliza a célula única que marca o início de nosso tipo de vida humana. À medida que esse tipo de vida evolui, nós nos constituímos em um ser que constantemente troca energia com o cosmo. À medida que esta energia passa através de nós, ela nos alimenta, nos nutri e cria o movimento interno e externo de nossas vidas. Na expressão natural deste intercâmbio encontramos nossa saúde. O intercâmbio de energia é aumentado pelo movimento, e o movimento perfeito do corpo é uma extensão do interior para o exterior enquanto recebe estímulos que movem do exterior para o interior. (Greg Broòshy)

Translate

19.8.09

PREVINA A GRIPE SUÍNA COM CAPSULAS DE PIMENTA (Capsicum)

Excelentes fontes de vitaminas: A, E e C, além de ácido fólico, zinco, licopeno e potássio (fortes protetores do DNA celular), as pimentas previnem coágulos sanguíneos que causam derrame cerebral e ataques do coração, além de aliviar a congestão nasal e combater gripes, resfriados, reumatismo e dores articulares.

Em Cápsulas - Os componentes principais da pimenta são a piperina e a capsaicina, responsáveis pela ação cáustica direta, que provoca a irritação da área de contato. A capsicum (pimenta) pode ser encontrada no mercado de produtos naturais na forma de cápsulas, podendo ser ingerida uma por dia, durante o almoço, com um punhado de alimento.

A pimenta tem seis vezes mais vitamina C do que a laranja. Ela representa uma fantástica fonte de betacaroteno (molécula precursora da vitamina A, também presente na manteiga, na cenoura, no tomate, na gema de ovo, no mamão e em outros alimentos de coloração amarela). A pimenta vermelha é rica em licopeno, indicada para prevenir câncer de próstata, como também eliminar mucos dos pulmões e reduzir o colesterol elevado.

Enfim, a CAPSICUM (pimenta) não é remédio, e sim, um suplemento alimentar, mas atua no organismo humano como um excelente analgésico e antioxidante, além de agir como anti-séptico, bactericida, expectorante e descongestionante nasal. Antes de Cristo, o médico grego Hipócrates – Pai da Medicina – já usava a pimenta em tratamentos das doenças circulatórias e na prevenção de coágulos sanguíneos, além de impotência masculina, frigidez feminina, deficiência de sêmen, insuficiência de espermatozóides, depressão, resguardo quebrado, dores musculares, enxaqueca, apatia, mau-humor, doenças cardíacas e derrames cerebrais.

Como analgésico e tônico do coração, segundo o médico Márcio Bontempo, a pimenta caiena atua como aspirina natural. A pimenta vermelha ou malagueta atua como antidepressivo e na prevenção de câncer da próstata. A pimenta piper-cubeba combate esquistossomose. Mas, em contrapartida, elas afetam o fígado e produzem hemorróidas se usadas em excesso. A pimenta não é recomendada também para pessoas sensíveis a Aspirina, além de portadores de gastrite, úlcera gastro-duodenal, refluxo gástrico, colites, psoríase e doenças de pele.

- No combate e prevenção à gripe suína, ou em caso de resfriados ou catarros, ingerir, sem mastigar, diariamente, uma cápsula de CAPSICUM durante o almoço, ou seja, no meio do prato; ou depois do almoço, com chá de eucalipto e anis estrelados ou erva-doce, como sobremesa.

Apresentação: Um pote de CAPSICUM (Pimenta) contém 60 cápsulas.

Modo de Usar: uma cápsula/dia, durante o almoço.

MAIORES INFORMAÇÕES:

Naturoterapeuta Wilsom Dias CRT¨/B 522-05

Nenhum comentário:

Postar um comentário