Música Celtica

Exercícios Terapêuticos

Exercícios Terapêuticos
O universo está em constante movimento. O movimento significa vida. O movimento de uma espiral de energia vitaliza a célula única que marca o início de nosso tipo de vida humana. À medida que esse tipo de vida evolui, nós nos constituímos em um ser que constantemente troca energia com o cosmo. À medida que esta energia passa através de nós, ela nos alimenta, nos nutri e cria o movimento interno e externo de nossas vidas. Na expressão natural deste intercâmbio encontramos nossa saúde. O intercâmbio de energia é aumentado pelo movimento, e o movimento perfeito do corpo é uma extensão do interior para o exterior enquanto recebe estímulos que movem do exterior para o interior. (Greg Broòshy)

Translate

30.7.09

TRATAR O HOMEM COMO UM TODO

O começo da cura de qualquer enfermidade está na mente do doente. Ele deve saber porque adoeceu e o que fazer para restaurar a saúde e a vida. A recuperação do doente depende de um novo estilo de vida apoiado em cinco fatores de cura: emoções positivas, risos, dieta natural sem carnes, exercício físico e firme confiança no poder curativo de Deus, componente da cosmovisão teísta. Enfim, o terapeuta holístico tem o dever de dizer ao doente: COM A AJUDA DE DEUS VOCÊ VAI FICAR CURADO; PENSE POSITIVAMENTE; VOCÊ VAI SARAR! E recomenda ainda: BUSQUE FORÇA EM DEUS E CONTROLE SEUS PENSAMENTOS E EMOÇÕES! Deus está desejoso de curar o doente, mas este só conseguirá a cura se confiar inteiramente em Seu poder curador. Pesquisas desenvolvidas pela Associação Médica Americana constataram isso!



A oração é um tipo de psicoterapia que faz sentir melhor tanto o terapeuta quanto o doente. É-nos impossível mudar o estado doentio do corpo, pois somente Deus é a fonte de cura. Como Seus cooperadores, nós, terapeutas holísticos, podemos, através da oração intercessória, abrir o coração a Deus que nos ouve e atua na cura do doente realizando verdadeiros milagres por nosso intermédio. Até o próprio Jesus, quando esteve nesta Terra, pedia auxilio de Deus, mediante oração intercessória, para efetuar curas. Como não somos curandeiros, dependemos de Deus para restaurar o doente à saúde e à vida, e isto só é-nos possível mediante oração pelo doente e pelo trabalho que realizamos como terapeutas do corpo e da alma.



Atendendo recomendação de Hipócrates – Pai da Medicina, a Associação Médica Americana, criou nos Estados Unidos, no início da década de 1980, um setor de oração. Depois de desenvolver 200 estudos científicos sobre a oração e a cura, a entidade implantou essa especialidade em cerca de 80 escolas de Medicina, que atualmente oferecem cursos sobre a oração, espiritualidade e cura. Os resultados da pesquisas sobre o poder da oração nos tratamentos de saúde, que atualmente vem sendo desenvolvidas em hospitais e Universidades de Medicina norte-americanas, serão apresentados durante a realização do IV Seminário da Saúde Holística, que acontecerá em Sobradinho, no período de 19 a 21 de abril de 2008.




Wilson Dias
Escritor e Terapeuta Holístico

Nenhum comentário:

Postar um comentário