Música Celtica

Exercícios Terapêuticos

Exercícios Terapêuticos
O universo está em constante movimento. O movimento significa vida. O movimento de uma espiral de energia vitaliza a célula única que marca o início de nosso tipo de vida humana. À medida que esse tipo de vida evolui, nós nos constituímos em um ser que constantemente troca energia com o cosmo. À medida que esta energia passa através de nós, ela nos alimenta, nos nutri e cria o movimento interno e externo de nossas vidas. Na expressão natural deste intercâmbio encontramos nossa saúde. O intercâmbio de energia é aumentado pelo movimento, e o movimento perfeito do corpo é uma extensão do interior para o exterior enquanto recebe estímulos que movem do exterior para o interior. (Greg Broòshy)

Translate

14.6.09

SAÚDE



Saúde é muito mais do que simplesmente estar sem doença. É um estado dinâmico, no qual as vidas mental, física e espiritual se harmonizam. A chave da saúde está na prevenção. A pessoa inteligente sempre evita o aparecimento de fadiga desnecessárias. A medicina oriental é baseada neste conceito de prevenção.

Passado, Presente e Futuro da Saúde.

Atividades passadas criaram nossa saúde atual, e o que fizemos hoje determinará como nos sentiremos no futuro. Nós devemos começar a nos entender a partir desse ponto de vista fundamental. Nossas tendências físicas e mentais se originam em nossos hábitos diários.
Nossa vida mental, exercícios físicos, prática de alimentação no passado e presente e nosso modo de ver a vida criaram nosso presente estado de saúde, condicionando nossa saúde futura. Se um estado harmonioso de saúde for perdido, é de responsabilidade do paciente recuperá-lo. O paciente de shiatsu é somente o canal através do qual o estímulo para a mudança emerge. A direção provém do praticante; a ação provém do paciente.



Shizuro Yamamoto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário