Música Celtica

Exercícios Terapêuticos

Exercícios Terapêuticos
O universo está em constante movimento. O movimento significa vida. O movimento de uma espiral de energia vitaliza a célula única que marca o início de nosso tipo de vida humana. À medida que esse tipo de vida evolui, nós nos constituímos em um ser que constantemente troca energia com o cosmo. À medida que esta energia passa através de nós, ela nos alimenta, nos nutri e cria o movimento interno e externo de nossas vidas. Na expressão natural deste intercâmbio encontramos nossa saúde. O intercâmbio de energia é aumentado pelo movimento, e o movimento perfeito do corpo é uma extensão do interior para o exterior enquanto recebe estímulos que movem do exterior para o interior. (Greg Broòshy)

Translate

23.6.09

MEDIDAS PREVENTIVAS.

Medidas preventivas e de combate à dengue



Parecem simples demais para ser verdade... Para prevenir a dengue e evitar os efeitos da picada do mosquito “Aedes Aegypti”, coma diariamente, no café da manhã ou no almoço, inhame ou raiz cozida de cará.

Os índios da Amazônia convivem com os mosquitos da dengue, da malária e da febre amarela sem ser molestados por esses insetos, porque têm o organismo imunizado por comerem inhame ou cará, diariamente.



REPELENTE CASEIRO – A Receita

Esta receita foi passada por pessoas de uma colônia de pescadores de
Muriqui, situada no Estado do Rio de Janeiro, onde nunca teve dengue ou 'afins'. O importante é que esse repelente não intoxica; pode ser usado à vontade por qualquer pessoa, sem risco de causar alergia. Eis a receita:

- 1 garrafinha de 200 ml de álcool de cereais;
- colocar 30 a 50 cravos da Índia em infusão, no citado álcool, por 48 horas;

- meio vidrinho de óleo Johnson, (ou óleo para bebê), para não desidratar a pele.

Observação: Misturar o óleo Johnson ao álcool de cereais, após retirar os cravos.



Torna-se um excelente repelente caseiro! Os pescadores da Vila de Muriqui há muito, já conhecem esta mistura; usam sempre em suas noites de pescaria para proteger-se das picadas dos insetos.



OUTRAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO E CURA



• Outra forma de prevenir a dengue é diluir uma colher de carvão vegetal em pó, em meio copo de água, e tomar 2 vezes/dia.

• Em caso de ser picado pelo mosquito, tomar durante 3 a 5 dias meio copo d’água contendo 3 colheres de carvão vegetal.

• Também, em substituição às refeições, tomar de 2 em 2 horas suco de melancia alternado com suco de abóbora crua associada com um dente de alho, limão e mel de abelhas, pelo período de 3 a 5 dias.

• Havendo epidemia do mosquito da dengue, faça uso diário do Extrato da Própolis, 30 gotas em chá quente de flores de cravo de defunto; ou de eucalipto associado com erva-cidreira e sabugueiro, 4 vezes/dia. Tomar os chás depois de haver feito fricção em todo o corpo, com uma toalha fria-úmida. Logo em seguida, deitar e se envolver com um lençol, para suar.

• Ponha nos utensílios onde podem se acumular água, pó do café que fica no fundo do coador, para impedir o desenvolvimento das larvas do mosquito da dengue.

• Estas medidas libertarão seu corpo do veneno do mosquito da dengue, mas, não impede de você procurar um médico ou um posto de saúde, para exame de rotina!



APELO - Vamos melhorar o nosso mundo! Copie este material, xeroque o quanto puder e distribua como “folhas de Outono”! Divulguem essas medidas junto aos seus parentes, amigos e colegas de trabalho, para combater e prevenir-se contra a picada do mosquito da dengue. Esta prática simples e barata pode salvar muitas vidas, inclusive a sua.



Naturoterapeuta Wilson Dias – CRT/SP 23.553; CRT/BA 522-05

- Presidente da Associação Baiana de Medicina Natural e Preventiva (ABMNP)

Endereços eletrônicos:

(74) 8102-0013 – ligar das 06:00 hs. às 14:00 hs.; (74) 8813-6566 – ligar das 14:00 hs. às 22:00 hs.

- E-mail: wilson_terapeuta@hotmail.com; Site: www.terapeutanatural.com.br/

________________________________
Quer uma internet mais segura? Baixe agora o novo Internet Explorer 8. É grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário