Música Celtica

Exercícios Terapêuticos

Exercícios Terapêuticos
O universo está em constante movimento. O movimento significa vida. O movimento de uma espiral de energia vitaliza a célula única que marca o início de nosso tipo de vida humana. À medida que esse tipo de vida evolui, nós nos constituímos em um ser que constantemente troca energia com o cosmo. À medida que esta energia passa através de nós, ela nos alimenta, nos nutri e cria o movimento interno e externo de nossas vidas. Na expressão natural deste intercâmbio encontramos nossa saúde. O intercâmbio de energia é aumentado pelo movimento, e o movimento perfeito do corpo é uma extensão do interior para o exterior enquanto recebe estímulos que movem do exterior para o interior. (Greg Broòshy)

Translate

14.5.09

Origem da Massagem Sueca

A massagem sueca surgiu a partir das idéias do fisiologista e mestre de esgrima Henrik Link, que viveu em Estocolmo no inicio do século XIX. Link foi o primeiro a estabelecer um conjunto de conhecimentos aplicados ao tratamento de problemas do aparelho locomotor.
A técnica vem progressivamente conquistando mais terreno, especialmente mediante a regulamenmtação de seu ensino e da criação de associações em todo mundo.
Pesquisas realizadas, principalmente pelos suecos, apontam diversos efeitos benéficos da massagem para a musculatura, as articulações e o sistema nervoso central.

ARTICULAÇÕES - A massagem melhora sua flexibilidade e previne a degeneração da cartilagem articular

MUSCULATURA - A massagmem regula o tônus muscular, relaxando o músculo tenso ou aumentando o tônus do músculo flácido. Provoca a elevação do fluxo de sangue na musculatura melhorando o aporte de oxigênio e outros nutrientes. Por fim, aumenta a elasticidade, previnindo distenções.

SITEMA NERVOSO CENTRAL - A massagem induz a liberação de endorfinas, aliviando o stresse, melhorando o sono e promovendo uma sensação geral de bem-esta






Dr. Alexandros Botsaris.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário